O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
946266_607137579331246_120518329_n

TVI já apresentou a nova novela “Belmonte”

A TVI apresentou esta semana a sua nova novela, Belmonte, que será adaptada pela Casa da Criação a partir de um texto original chileno. Artur Ribeiro será o guionista da trama, que tem estreia marcada para setembro.

Marco D’Almeida, João Catarré, Diogo Amaral, Filipe Duarte e Lourenço Ortigão são os cinco irmãos protagonistas desta trama. Graziella Schmitt, atriz brasileira que participou numa das temporadas de New Wave, é também uma das caras principais da novela.

A atriz será Paula Belmonte, uma jovem que regressa a Portugal para recuperar toda a herança que lhe é de direito, quando o seu pai morre e deixa toda a fortuna na mão de cinco homens.

Graziela
Graziella Schmitt  |  Foto: Sapo Fama

Ela está no Brasil e vem a Portugal em busca do seu objetivo. Aí muita coisa acontece na história. Ela tem os seus objetivos, sabe o que quer. É obstinada, sonhadora…” conta a atriz, que ocupa assim um dos principais lugares do elenco, que inicialmente era apontado para as atrizes Joana Solnado e Sofia Ribeiro.

Esta novela marca ainda o regresso de Helena Laureano às novelas da TVI. “Estou muito contente por estar de volta e por poder trabalhar novamente com a TVI e com a Plural. Tinha saudades. Desde o momento em que fiquei sem contrato de exclusividade, reagi com toda a naturalidade a todos os convites que me foram feitos. Aceitei de imediato porque o projeto me cativou desde o início“, confessou a atriz ao site A Televisão.

XPQUQowXX195349pNpAsNJhx9ZKU

Marco D’Almeida, João Catarré, Manuela Couto e Lourenço Ortigão  |  Foto: Nova Gente

Manuela Couto será Sofia Belmonte,  uma das grandes vilãs da história e que tem como objetivo roubar toda a fortuna do antigo homem forte da região. Outra das novidades, é a ausência de Carloto Cotta e Albano Jerónimo, que chegaram a ser garantidos como dois dos cinco irmãos protagonistas. Sabe-se agora que nenhum dos atores fará parte da trama da TVI, nem sequer no elenco secundário.

Esta produção conta ainda com o ator escocês Norman MacCallum, que nos últimos meses tem sido visto na televisão nos anúncios da MEO, ao lado dos Gato Fedorento. O ator já fez parte de produções portuguesas como Equador ou Um Lugar Para Viver. Agora, neste novo desafio, MacCallum vai vestir a pele do britânico Alistair.

filipeduarte

Filipe Duarte  |  Foto: Sapo Fama

Também Filipe Duarte regressa assim à televisão. O ator não entrava num projeto de ficção nacional da TVI desde a série Equador.  “A vida é feita de surpresas e esta foi uma boa surpresa porque nunca fechei as portas às novelas“, justifica o ator ao Diário de Notícias.

Sobre Belmonte, Luís Cunha Velho acredita que “vamos ter uma grande história“. O diretor geral da TVI adianta que o objetivo é surpreender o público. “Foi isso que fizemos com a escolha do elenco, com a escolha da história e é isso que estamos a fazer com a escolha dos locais das gravações e da cenografia“, revela.

ng2649645

Luís Esparteiro e Luís Cunha Velho (em destaque)  |  Foto: Diário de Notícias

O elenco da novela já está fechado e para além dos nomes já revelados, fazem ainda parte da equipa os atores António Capelo, Sara Matos , Sara Prata, Sabri Lucas , Sofia Grillo , Sílvia Rizzo, Sofia Ribeiro, Carla Galvão, Joana Solnado, Paulo Pires, Rita Calçada Bastos, Estrela Novais, António Melo, Tomás Alves, José Wallenstein, Almeno Gonçalves, João Didelet, Luísa Cruz, Elsa Galvão, Maria Sousa, Bruna Quintas, Laura Galvão e Adriano Carvalho.