circle_gold_white

Fãs de Harry Potter podem visitar Diagon Alley através do Google Street View

Todos os fãs de Harry Potter podem agora passear pela Diagon Alley, rua onde todos os feiticeiros compram os materiais necessários para irem para Hogwarts. A rua mais simbólica de toda a saga foi construída em Londres, nos estúdios da Warner Bros, e pode ser visitada através do serviço Street View da Google.

Diagon Alley aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, altura em que Harry, juntamente com Hagrid, compram os materiais necessários para o primeiro ano em Hogwarts. Na rua está a Ollivanders, loja onde Harry Potter comprou a sua varinha: madeira de bordo e plumagem de fénix, semelhante à de Lord Voldemort.

Diagonalley
Diagon Alley, em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A rua mais famosa desta saga volta a aparecer em Harry Potter e a Câmara dos Segredos.  Harry, acompanhado da família Weasley e Hermione, visitam a livraria Florish and Blotts para comprarem os livros de Gilderoy Lockhart, o novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas.  Na loja encontram Draco e Lucius Malfoy, que coloca o diário de Tom Riddle no caldeirão de Ginny Weasley.

O cenário que reproduziu a rua pensada e idealizada pela autora dos livros, J. K. Rowling, foi fotografada pelo Google e pode ser visitada, por todos, a partir do ecrã de um  computador.  Nunca o mundo Harry Potter esteve tão próximo dos fãs.

Captura de ecrã 2013-07-12, às 14.18.27
Printscreen da Diagon Alley no Google Street View

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
J.K Rowling
J.K. Rowling: Porque é que a autora não pára de nos dececionar?