audrey

A vida de Audrey Hepburn longe dos holofotes em exposição

A icónica atriz Audrey Hepburn (1929-1993) morreu com 63 anos, mas deixou-nos um legado inigualável. Agora, 20 anos após a sua morte, Portugal recebe uma exposição fotográfica da autoria do fotógrafo Bob Willoughby (1927-2009), onde se poderá ver Audrey Hepburn em vários momentos da vida dentro e fora do ecrã.


1953 foi o ano em que uma atriz de 24 anos, de seu nome Audrey Hepburn, conquistou o Mundo e recebeu um Óscar pela sua performance no filme Roman Holiday como a caprichosa princesa Ann.

Nesse mesmo ano teve início uma relação pictórica entre Audrey e o fotógrafo da Paramount, Bob Willoughby, que duraria 14 anos e seis filmes. Willoughby ficou, a partir daí, conhecido como o fotógrafo-parceiro da atriz. Hepburn confiava no fotógrafo e isso reflete-se nas fotos que mostram o seu lado quotidiano e que tão poucos conhecem.

Audrey Hepburn a passear Famous, o seu cão, a levar os filhos à escola ou a comprar flores, são alguns momentos (supostamente) menos glamorosos, comuns e longe dos holofotes, mas aos quais Audrey empresta os seus gestos espontâneos e o seu carisma natural, que fazem com que pareçam igualmente imagens tiradas de um dos seus filmes.

A vida de Audrey Hepburn em imagens, como Bob Willoughby a conheceu, estará exposta na no Centro Comercial Colombo, resultado de uma parceria da Fnac com a Taschen, editora do livro que reune esta coleção fotográfica, e poderá ser visitada até ao dia 10 de outubro de 2013.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
É ou Não É
‘É ou Não É?’. Debates regressam à RTP na próxima semana