Funchal recebe mais um festival de verão, desta vez nos dias 26 e 27 de julho. O palco é mais uma vez o Parque Santa Catarina. Num evento assumidamente “100% português“, David Fonseca, Aurea e Richie Campbell são alguns dos nomes que irão atuar na Pérola do Atlântico.

Um festival mais destinado ao público jovem madeirense e com um cartaz só com estrelas portuguesas são os ingredientes principais que compõem o Summer Opening, que se inicia no dia 26 de julho com a atuação de Akustic Junkies, uma banda madeirense que venceu um concurso promovido pela própria organização do festival. Neste primeiro dia é ainda cabeça de cartaz o ex-Silence 4, David Fonseca, tal como Blasted Mechanism que estão de regresso à Madeira, depois de terem atuado na ilha em 2008.

cartaz-summer-opening

No segundo e último dia, os concertos começam com a estreia na região dos The Black Mamba, banda que apareceu para a alta roda da música portuguesa ao ano passado, sendo que já atuaram, por exemplo, no Rock In Rio Lisboa. Também nesse dia cantará um dos artistas mais esperados dos últimos tempos na região. Richie Campbell apresentará ao público madeirense o seu reportório reggae que conta com êxitos como o That’s How We Roll ou Blame It on Me. Aurea, que esteve na região no ano passado, volta a ter a Pérola do Atlântico como uma das paragens para este verão.

O bilhete diário custa 15 euros enquanto que o bilhete para os dois dias do festival tem um custo de 20 euros.