Foi ontem divulgado o primeiro trailer do filme Saving Mr. Banks, com Tom Hanks no papel do próprio Walt Disney e com Emma Thompson no papel da escritora do livro Mary Poppins, P.L. Travers. Este é o primeiro filme que revela a história verídica nunca antes revelada da adaptação ao grande ecrã do grande clássico da Disney.

Realizado por John Lee Hancock (The Blind Side) e com o argumento de Kelly Marcel (Fifty Shades of Grey), o filme centra-se no período de negociações da adaptação do livro Mary Poppins ao cinema, retratando a tentativa de Walt Disney em persuadir a escritora P.L Travers a vender-lhe os direitos da obra.

Coube a Walt Disney um trabalho difícil, no qual passou catorze anos a convencer uma Travers irredutível. Foi apenas em 1964 que os acordos culminaram no musical conhecido por todos, protagonizado por Julie Andrews, tendo arrecadado na altura cinco Oscars da Academia.

Tom Hanks revelou à E! News que encarnar um dos mais conhecidos produtores de cinema do mundo não foi tarefa fácil e que envolveu muita pressão, salientando que “não quer fazer asneira”. Para ser bem-sucedido, não só teve contacto com a filha de Walt, Diane Disney, como também explorou todas as entrevistas e exposições sobre o produtor.

Retratando bastidores da produção do filme Mary Poppins, no elenco constam ainda nomes como, Ruth Wilson, B.J. Novak, Paul Giamatti e Colin Farrell. Saving Mr. Banks estreia mundialmente nos EUA a 13 de dezembro de 2013 e tem estreia prevista para Portugal a 16 de janeiro de 2014.

Aqui fica disponível o trailer: