No próximo dia 13 de julho, sábado, pelas 22h20, todos os canais FoxFox, Fox Life, Fox Movies, FX e Fox Crime – irão emitir em simultâneo uma das mais recentes produções americanas, que promete marcar o mundo do drama e do suspense. The Bridge irá ser uma estreia mundial, emitida em cerca de 122 países, em 44 línguas e 200 milhões de casas.

The Bridge, ou A Ponte, é uma série policial americana, criada por Meredith Stiehm e Elwood Reid em parceria com as produtoras FX Productions, Shine America e FOX International Channels, baseada numa produção sueca e dinamarquesa apelidada de Bron (2011).


the bridge

Ao estilo de The Walking DeadAmerican Horror Story e Sete Pecados Mortais, este thriller irá retratar a história de um assassino em série e dos seus crimes macabros ocorridos na fronteira entre o Texas e o México, bem como a de uma equipa de polícias de diferentes nacionalidades, que encarregar-se-á de chegar até ele. Há medida que as investigações se vão desenvolvendo, surgem complicações que interferirão no caso, evidenciando as situações de tráfico de droga e violência em regiões como El Paso, Texas, Juárez, Chihuahua e México. The Bridge está, então, associada à conhecida Ponte das Américas, um grupo de pontes internacionais que cruzam o Rio Grande (Rio Bravo) ligando os EUA e o México.

The Bridge

Porém, este serial killer tem um dever e um objetivo moral: diminuir as desigualdades em torno da América e do México, tais como problemas sociais contemporâneos, incluindo corrupção, injustiça, violência, discriminação, etc. Ao contrário das outras séries, cada crime retrata uma questão social e cultural que ultrapassa a história.

tb

John Landgraf, presidente da FX Networks, afirmou:Durante anos tentamos desenvolver uma série dramática com cenários na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Estou entusiasmado por anunciar que Meredith Stiehm e Elwood Reid foram os primeiros a quebrar este problema criativo, e fizeram-no de uma magnífica maneira. Existem muitos bons filmes centrados neste mundo fronteiriço – ‘Este País Não é Para Velhos’ e ‘Lone Star’ – mas nunca existiu uma grande série televisiva. Esta é bastante especial. O cenário, o guião, a realização e a maneira como ganha vida com as representações de Demián Bichir e Diane Kruger e todo o restante elenco, torna-a esta série num drama televisivo fascinante.”

Por outro lado, Stiehm e Reid afirmaram:Trabalhar com a FX Networks tem sido fantástico. A fronteira tem tantas histórias ricas e surpreendentes para se contar e John Landgraf, Nick Grad e Eric Schrier, juntamente com a equipa da Shine America, estão tão entusiasmados quanto nós para dar vida a essas histórias.”

O elenco desta trama é composto por Diane Kruger (“Sacanas Sem Lei”, “Farewell”, “My Queen”, “Tróia”), que interpretará o papel da detetive Sonya Cruz, com síndrome de Asperger, membro do departamento de polícia de El Paso; Demián Bichir (“A Better Life”) como Marco Ruiz, um detetive de homicídios do estado mexicano de Chihuahua; Charlotte Millwright (Annabeth Gish, uma senhora do rancho), Hank Wade (Ted Levine, um polícia veterano ao estilo country), entre outros.
the bridge

O primeiro episódio – Todos Os Homens São Iguais:

O episódio piloto arranca com uma das lições de moral do assassino quando um corpo dividido em duas partes é encontrado na fronteira entre os Estados Unidos e o México. A parte das pernas pertence a uma prostituta mexicana e a parte do tronco a uma reformada juiz anti-imigração. A moral deste assassinato é ‘”All Men Are Created Equal” (“Todos os homens são iguais”) – a primeira linha do documento da Declaração de Independência. A prostituta mexicana estava desaparecida há mais de um ano sem que ninguém a procurasse, enquanto o juiz foi imediatamente alvo de investigação por parte dos detetives.