A pouco mais de um mês do arranque do Festival Vodafone Paredes de Coura que anima anualmente as margens do rio Taboão, a organização acaba de anunciar os últimos nomes do cartaz, com algumas alterações e outras tantas novidades.

Comecemos pelas baixas. Os The Kills cancelaram o concerto em Paredes de Coura, devido a uma lesão de Jamie Hince num pulso, sendo substituídos pelos ingleses Echo and the Bunnymen. O concerto dos seus conterrâneos, The Vaccines, foi também alterado, passando a ser no dia 15 de agosto.

Agora as novidades. A abertura do Festival Vodafone Paredes de Coura, no dia 13 de agosto, será feita pela prata da casa: Tape Junk, um dos projetos de João Correia dos Julie & The Carjackers; os portuenses O Bisonte; os conimbricenses Sensible Soccers; a eletrónica de Moulinex e a música desconstrutiva de The Filthy Pigs são os nomes portugueses que têm a oportunidade de se mostrar na abertura das hostilidades.

No dia seguinte, em que já estavam confirmados Alabama Shakes e Bombino, as novidades são os DJ sets do coletivo da Discotexas e Headbirds.

O alinhamento de 15 de agosto fica fechado com o indie rock dos americanos Widowspeak e dos australianos Jagwar Ma que se juntam a The Knife e Hot Chip

A 16 de agosto, a Toy e Delorean, junta-se o garage rock dos britânicos The Horrors e mais dois nomes representativos do panorama musical nacional, Noiserv e The Glockenwise.

No último dia do festival, 17 de agosto, juntam-se aos nomes já anunciados (Belle & Sebastian, CalexicoPhosphorescent) o rock feito em Portugal com Black Bombaim e Papercutz; o garage dos americanos Bass Drum of Death e o noise dos irlandeses And So I Watch You From Afar.

Os bilhetes para o Festival Paredes de Coura custam entre 30€ e 80€.