Wonder Room

Wonder Room: Iniciativa da ModaLisboa chega ao Terreiro do Paço

O Torreão Nascente do Terreiro do Paço abriu ontem portas para receber mais uma iniciativa com o cunho da ModaLisboa. O Wonder Room traz ao público lisboeta a oportunidade de conhecer uma série de jovens marcas portuguesas ou de ver de perto as coleções de verão de alguns criadores consagrados, como White Tent ou Alexandra Moura.

O Wonder Room é uma pop up store com o patrocínio Opel Adam. Juntou-se neste espaço uma seleção de marcas portuguesas dedicadas à moda e ao lifestyle, projetos com diferentes dimensões, alguns a dar os primeiros passos e outros já internacionais.

A seleção conta com as seguintes marcas: AroundtheTree, Ceagagê, Pura Cal, Quimera Species, Umbrae, Valentim Quaresma, Wasted Rita, Best Sunday Dress, Change, Daniela Ponto Final, Latitid, Manjerica, Origama, Roda Gira, Teresa Gameiro, wetheknot, Antiga Barbearia de Bairro, Aldeia da Roupa Branca, Castelbel, Ideal & Co, Jannis Dellarte, Krv Kurva, Natacha Duarte, Projeto Remix e Saymyname.

Do dia de ontem, destaque para wetheknot, uma plataforma criada pelos designers Filipe Cardigos e Sérgio Gameiro em 2010, dedicada à geração de ideias para novos produtos de moda e lifestyle. Um dos sucessos desta marca foi a criação de calções de banho reaproveitando o tecido impermeável dos guarda chuvas que encontram no inverno.

1
Peças de Valentim Quaresma

Daniela Ponto Final trouxe ao espaço uma pequena seleção de peças que misturam padrões e materiais vintage com materiais recentes para criar uma série de peças jovens e divertidas, um piscar de olho ao ambiente de praia. “This is Who I Am”, é assim, com este slogan, que Daniela afirma a sua marca, sem mais rodeios.

O registo futurístico e sci-fi de Valentim Quaresma também marcou presença com um espaço onde o designer expôs uma série de acessórios reinventados a partir de objetos quotidianos.

3
Spot de Daniela Ponto Final

A programação inclui ainda o My Day, com a apresentação das coleções de verão de designers que são presença assídua na ModaLisboa, nomeadamente Alexandra Moura, Dino Alves, Filipe Faísca e White Tent. Acresce ainda uma participação especial de Mariamacomk, o projeto de Mariama Barbosa, dedicado aos tecidos e lenços de origem africana.

O espaço engloba uma esplanada a dois passos do rio, onde um leque de Dj’s animarão os finais de tarde. A programação inclui Lovely Bastards (5 de julho), Midnight (7 de julho), Bangkok Snobiety (8 julho),; Cpt Luvlace (9 de julho), Noir (10 de julho), Cimento (11 de julho), Mad.Mac (12 de julho), Ivvvo (13 de julho) e Bandido$ (14 de julho).

Em baixo, segue a programação do evento:

De 5 a 14 julho:

Aroundthetree

Ceagagê

Pura Cal

Quimera Species

Umbrae

Valentim Quaresma

Wasted Rita

De 5 a 9 de julho:

Best Sunday Dress

Change

Daniela Ponto Final

Latitid

Manjerica

Origama

Roda Gira

Teresa Gameiro

Wetheknot

De 10 a 14 julho:

Antiga Barbearia de Bairro

Aldeia da Roupa Branca

Castelbel

Ideal & Co

Jannis Dellarte

Krv Kurva

Natacha Duarte

Projeto Remix

Saymyname

2
Pormenor de carteiras da marca Manjerica.

My Day
De 6 a 7 de julho – Alexandra Moura
De 8 a 9 de julho – Filipe Faísca
De 10 a 11 de julho (18h – 21h) – Mariamacomk
De 12 a 13 de julho – White Tent
14 de julho – Dino Alves

Esta iniciativa decorre até 14 de Julho, entre as 12 e as 21 horas.

Mais Artigos
David Fincher
David Fincher prepara novo filme