Se tens mais de seis anos e gostas de filmes de animação, a Estreia da Semana de início de julho é para ti. Gru – O Maldisposto 2 é o destaque do Espalha-Factos entre as estreias cinematográficas desta quinta-feira, mas não deixamos de olhar para os restantes filmes que chegam a Portugal. Apresentamos ainda o Box Office da semana passada.

Despicable Me 2 é, como o nome indica, é a segunda aventura do herói Gru, depois do lançamento do primeiro filme em 2010. Desta vez, Gru é recrutado por uma organização anti-crime para capturar um novo super-vilão, Eduardo ‘El Macho’, e o seu filho António. As vozes da versão original pertencem a Steve Carell, Kristen Wiig, Benjamin Bratt, Russell Brand, entre os principais. A versão dobrada em português conta com as vozes de Ana Brito e Cunha, Joaquim de Almeida, Maria João Bastos, Rita Blanco e Nicolau Breyner. O filme é, uma vez mais, realizado por Chris Renaud e Pierre Coffin, numa produção da Universal Pictures.

Esta semana chega também até nós Redenção, protagonizado por Jason Statham e com realização de Steven Knight. Joey Jones é um ex-soldado do Grupo de Forças Especiais do Exército Britânico que regressa a Londres depois de uma missão no Afeganistão que o deixou traumatizado. Lá terá de enfrentar uma nova vida, como sem-abrigo, acabando por assumir a identidade de outro homem. Entre a redenção e a destruição total, atravessa-se a vingança pela morte da namorada e um caminho que parece não levar a um final feliz.

Do Reino Unido, recebemos duas grandes estreias. A comédia Boas Vibrações, de 2011, retrata a história de um médico que pesquisa uma solução alternativa para a histeria feminina e inventa o primeiro vibrador. É baseado numa história verídica e representa a sociedade inglesa vitoriana e conta com Maggie Gyllenhaal, Felicity Jones, Hugh Dancy, Jonathan Price e Rupert Everett. Por seu lado, Em Força Contra o Crime é um filme de ação e aventura sobre dois polícias da velha guarda que tentam aplicar a lei no submundo de Londres e que pretendem deter o seu mais perigoso inimigo no mundo do crime. Com Ben Drew, Ray Winstone e Hayley Atwell.

Destaque ainda para uma estreia europeia e outra sul-americana. 3096 Dias é o drama alemão sobre a história verídica de Natascha Kampusch, raptada, isolada, abusada e mantida pelo raptor durante oito anos, até conseguir escapar em 2006, quando o raptor se suicidou. Já o México oferece-nos Post Tenebras Lux, a história de uma família urbana que vive no campo e um jovem que se questiona acerca da diferença entre estes dois mundos. O filme é de Carlos Reygadas e data de 2012.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 27 de junho a 3 de julho, o filme mais visto nas salas de cinema foi Homem de Aço que, na primeira semana de exibição, arrecadou 326.823,41 euros de receita bruta e 53.660 espectadores. Em segundo e terceiro lugar encontram-se Monstros: A Universidade e WWZ: Guerra Mundial, com 57.083 e 39.851 espectadores, respetivamente. Os Estagiários e Velocidade Furiosa 6, nas quarta e quinta posições, fecham o top 5 desta semana. A lista completa pode ser consultada aqui.