Coimbra

Coimbra considerada um exemplo de Envelhecimento Ativo

Na passada segunda-feira, a cidade de Coimbra foi escolhida pela União Europeia (UE) como uma das 32 cidades e regiões onde, a nível europeu, se pratica o Envelhecimento Ativo e Saudável.
A honra foi atribuída durante o European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing, um projeto-piloto que tem como principal objetivo “aumentar a esperança média de vida saudável dos europeus”, ao aumentar a qualidade de vida, do sistema de saúde e ao garantir a sustentabilidade dos cuidados de saúde e sociais.

O galardão atribuído a Coimbra inclui a cidade no conjunto de 32 regiões europeias de referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável e é “a única área portuguesa classificada com esta distinção”, segundo a Lusa. O presidente do município, João Paulo Barbosa de Melo, considera que esta importante distinção “abre um enorme leque de possibilidades, oportunidades de melhoria e oportunidades de financiamento para o cluster da saúde em Coimbra, que se afirma como um dos mais decisivos do país”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
natal
De ‘Monstros Fantásticos’ a ‘Mamma Mia 2’, estes são os filmes de Natal da SIC