GetResource

“Poesia para todo o ano” é a nova antologia de Luísa Ducla Soares

A escritora portuguesa Luísa Ducla Soares vai lançar, pela Porto Editora, uma antologia para a infância intitulada Poesia para todo o ano. O objetivo é levar até aos alunos do primeiro ciclo temas que são inseridos no Plano Nacional de Leitura e fomentar o gosto pela literatura portuguesa.

Sophia de Mello Breyner, Fernando Pessoa, Manuel António Pina, Eugénio de Andrade, Alexandre O’Neill, Miguel Torga, José Fanha, Cecília Meireles, José Fanha e a própria Luísa Ducla Soares são alguns dos poetas que vão constar neste livro. Além disso, a autora decidiu, também, incluir rimas que geralmente são conhecidos pela sua declamação oral, como por exemplo os de José Jorge Letria, Sidónio Muralha, António Torrado e Matilde Rosa Araújo.

Os dias históricos foram outra preocupação da escritora, como é o caso do 25 de Abril. Poemas sobre sentimentos, seres estranhos, a terra e o mar fazem parte deste projeto da escritora que espera, segundo o prefácio do livro, “que esta antologia contribua para a formação literária dos mais novos, despertando o fascínio pela poesia e pela língua portuguesa”.

A nível de ilustrações, surgem trabalhos de Pedro Serapicos, Carla Nazareth, Joana Quental, Cristina Malaquias e Raquel Pinheiro a acompanhar os diversos versos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Clara de Sousa e Ricardo Araújo Pereira sic
SIC lidera dia com Big Brother fora do top5