caixa alfama

Novo festival traz 40 fadistas a Alfama em setembro

O festival Caixa Alfama – Aqui Mora o Fado foi anunciado ontem, numa parceria entre a Música no Coração e a Caixa Geral de Depósitos e vai reunir 40 fadistas a 20 e 21 de setembro, em Alfama. Entre os artistas já confirmados estão Ana Moura, Camané, António Zambujo e Cuca Roseta.

A CGD anunciou em comunicado que o conceito do festival é «reunir 40 dos melhores e atuais intérpretes do Fado» em dez espaços do bairro histórico lisboeta. Destina-se a «todos os públicos» e pretende promover as várias gerações de artistas que «melhor representam, interpretam e divulgam o Fado».

Outros artistas anunciados são Aldina Duarte, António Pinto Basto, Gisela João, Hélder Moutinho, Marco Rodrigues, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e Teresa Lopes Alves.

A organização destaca a importância do Fado relembrando que este género musical foi constituído Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011.

Os bilhetes para o Caixa Alfama já podem ser adquiridos a preço único de 35€ e dão acesso a todos os concertos. Devem ser trocados nas bilheteiras do evento, no Museu do Fado, a partir de 19 de setembro.