O dia-a-dia de vários jovens em conjunto com a mistura de dança, canto e representação resultaram no sucesso da série norte-americana Glee. São estes os ingredientes em que a TVI e a Plural vão apostar para a série juvenil que está agora a ser desenhada.

Luís Esparteiro, ator e Diretor de Conteúdos de Ficção da Plural, confirma ao Correio da Manhã TV que tem em mente «Uma novela da noite e uma novela juvenil para o acesso ao horário nobre». A escrita estará a cargo da Casa da Criação, que já foi responsável pelos argumentos de muitas novelas do quarto canal. O nome oficial ainda não foi revelado, sendo que já foram feitas várias apostas por diferentes revistas: Gloss, À Minha Maneira ou Mil à Hora são alguns dos títulos em cima da mesa.

Os castings para os atores e atrizes ainda estão a decorrer, mas alguns nomes já são conhecidos: Francisco Gomes, jovem que participou em Remédio Santo (TVI), João Arrais, que participou em Portal do Tempo (TVI) e Francisco Garcia, conhecido pela mítica série Médico de Família (SIC) e por ter apresentado Disney Kids (SIC). Especula-se também que Carolina Torres, Gonçalo Dias e João Seilá já terão o seu lugar garantido na antena da TVIFF, que viu o seu nome mencionado para este projeto, já desmentiu os rumores à Notícias TV.

A data da estreia está apontada para setembro.