festa-do-campo

Mega Pic-Nic com Tony Carreira aquece audiências na RTP1

A Festa do Campo da RTP1, que se prolongou toda a tarde na estação pública, marcou bons pontos nas audiências e foi o programa mais visto do canal e o quinto mais visto do dia. As privadas ressentiram-se.

Com 7,9 pontos de rating e um share de 22,8%, o evento que contou com a presença de Tony Carreira conseguiu superar a concorrência da SIC e da TVI. Em Carnaxide, por exemplo, a Sessão Hollywood 72 Horas sofreu e marcou apenas 3,8 pontos de rating e uma quota de mercado de 13,5%. Em Queluz, Não Há Bela Sem João não foi além de um rating de 5,8 e um share de 13,5%.

Num dia em que as temperaturas estavam convidativas a sair de casa, o consumo televisivo esteve em baixa. O programa mais visto do dia foi o Diário do Big Brother VIP, com 11,6 pontos de rating e uma quota de mercado de 33%. Em segundo, também na TVI, ficou Mundo ao Contrário, com 8,7 pontos de rating e um share de 26,9%. A TVI liderou o dia entre os canais generalistas, com uma quota de mercado geral de 21,5%.

O programa mais visto da SIC foi o Gosto Disto, em sétimo lugar, com um rating de 7,6 e um share de 22,2%. A SIC foi o terceiro canal generalista mais visto do dia, com 15,6%, atrás da RTP1, que chegou aos 17,9%. A RTP2, apesar de contar com as emissões da Volta à França, não foi além de um share global de 2,3%. O Cabo dominou o dia com 30,7%.

Mais Artigos
Troféu Festival da Canção 2021
Festival da Canção 2021: Conhece a ordem de atuação na Grande Final