Já se encontram disponíveis livros portugueses nas estantes virtuais da Google Play. Dos nomes mais consagrados como José Saramago, às mais recentes promessas na literatura portuguesa, já são várias as obras disponíveis para venda, a preços reduzidos ou gratuitos.

A partir de ontem, 27 de junho, os portugueses já puderam começar a preencher as suas bibliotecas virtuais com ebooks que podem ser lidos em tablets, portáteis, computadores, smartphones ou eReaders. Para assinalar este acontecimento, a Google lançou uma campanha especial de livros a 0.99€, onde podemos encontrar títulos como Os Maias, de Eça de Queirós, ou a Mensagem, de Fernando Pessoa.

Para além desta campanha, a Google Play disponibiliza também uma série de outras obras portuguesas e estrangeiras que podem ser descarregadas gratuitamente, como é o caso d’Os Lusíadas de Luís de Camões, que ocupa atualmente o primeiro lugar deste segmento.

Os livros descarregados podem ser lidos online ou offline, sendo que cada utilizador dispõe de um a espaço de armazenamento ilimitado de livros.