Novo Slide To Read Logo

Slide to Read [#9] – tens um Bobi ou um Bigodes?

Bem-vindo ao Slide to Read, onde podes encontrar as melhores apps e dicas para aproveitar o máximo do teu smartphone ou tablet e pôr os gadgets ao teu serviço. Nesta edição: canitos e miaus. Vá lá, admitam que gostam dos vossos. Não há vergonha, até parece que não forramos as nossas redes sociais com fotos dos supracitados bichos. E a luz que trazem às nossas vidas – excepto quando roem os cabos dos candeeiros – tem de ser recompensada de algum modo, certo? Assim, o #S2R traz-vos as melhores apps para fazer jus aos melhores animais de estimação (sem ofensa, pessoal com iguanas, tarântulas e afins, mas gatos e cães são mais mainstream).

Sushi
Sushi

Este é o Sushi, o meu cão. Esta foto tem o mérito particular de o ter conseguido apanhar parado, porque qualquer frase que inclua “Sushi” e “parado” tem necessariamente de ser uma frase negativa ou uma alucinação induzida pelo cheiro demasiado intenso dos Friskies.

Cá em casa temos um carinho particular por este sacana que nos rói os comandos da TV e salta para cima do sofá sempre que acha que ninguém o vai apanhar em flagrante delito; desde que o Sushi veio para nossa casa ainda cachorro, o meu irmão diz que “ele é estúpido, mas é especialmente estúpido porque é nosso”. Infiram daqui o carinho subjacente, porque ele está lá. E exactamente porque os vossos animais fazem tão parte da vossa vida como o Sushi faz da nossa, ficam umas ideias:

Fitness para dois

Map My Dog Walk
Map My Dog Walk

Costumas levar o teu cão a passear e cirandas pela zona? Os fins-de-semana são reservados a corridas pelo parque? Soltas o bicho praia fora para ele/ela espairecer? Enquanto lhe pões a trela, abre o MapMyDogWalk: esta app regista a tua passeata num mapa interactivo e regista duração, distância, velocidade e elevação do terreno através do GPS do teu smartphone, e cria um perfil do teu desempenho online! E os autores da app – que desenvolveram várias outras aplicações de fitness – tiveram o cuidado de manter essas funções bem presentes com a possibilidade de inserir informação de nutrição, calorias queimadas, redes sociais, integração da tua biblioteca de música e feedback falado das tuas estatísticas ao longo do passeio pelos headphones.

Ideal para: o Pantufa esticar as pernas (patas?) e tu manteres a forma.

App grátis para iPhone Android.

 

Está difícil de amores para todos…

DoggyDatez
DoggyDatez

… incluindo o teu canídeo. Queres encontrar uma Golden Retriever de boas famílias com a vida em ordem, que goste de passeios pela praia ao pôr-do-sol e de maratonas de Dog Whisperer para o teu cão? Abre a DoggyDatez e vê que outros utilizadores e respectivos animais de estimação nas redondezas vos podem interessar! A app apresenta filtros por raça, sexo e idade tanto do cão como do dono (quem diz que não tens um momento Cento e Um Dálmatas em que o amor da tua vida não faz uma entrada bombástica ao ficarem vocês dois enrodilhados num inferno de trelas?).

Ideal para: o Ideafix servir de desculpa (se tiver potencial para comentários do género “Oh meu Deus, que fofo!”) para começares uma boa conversa no parque.

App grátis para iPhone Android.

 

Quando a gente gosta…

Pet Master Pro
Pet Master Pro

… é claro que a gente cuida. Os cães e os gatos têm um modo muito próprio de nos cair nas boas graças, e quando damos por nós, temos um amigo para a vida. Ser dono de um animal de estimação também é cuidar dele. Aqui entra a Pet Master Pro, o melhor assistente de monitorização do teu animal de estimação: ao permitir um registo de detalhes pessoais como nome, data de nascimento, número de série do chip de identificação, raça, etc, começas a criar um verdadeiro registo de saúde do teu companheiro quadrúpede. Completa os dados com a medicação que ele toma, as alergias, as marcações do veterinário ou do pet sitter, e guarda fotografias na app!

Com a informação toda num local só (que pode ser exportada por email), o veterinário vai ficar muito bem impressionado.

Ideal para: manteres todo o historial de saúde do Pluto, do Milou e do Rex organizada e acessível em segundos caso eles decidam fazer uma incursão não supervisionada ao saco de ração.

App grátis para iPhone  (permitindo o registo de um animal de estimação; para mais perfis a versão paga custa €2,69 através de compra in-app) e por €3,50 para Android.

 

Filho de peixe sabe nadar…

Game for Cats
Game for Cats

… e gato de geek gosta de jogar Game for Cats. Percebeste bem, aqui o utilizador da app não és tu, e sim o teu gato. No ecrã do teu tablet aparecem estímulos cativantes como ponteiros laser ou ratos de corda, e os reis da casa (tu sabes que eles pensam assim) vão reagir tentando apanhá-los. Garante horas de entretenimento, desde que lhes cortes as unhas antes – caso contrário, o tablet é que sofre.

Ideal para: entreter o Napoleão enquanto abres o Wiskas Saquetas.

App grátis para iPhone Android.

 

E tu?

Que apps usas no teu dia-a-dia com o teu cão ou gato? Conta-nos, estamos interessados em saber! (Todas as desculpas são boas desculpas quando é a felicidade do residente peludo da casa que está em causa) Envia-nos um email ou deixa as tuas ideias nos comentários abaixo!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Soraia Chaves e O Crime do Padre Amaro
‘O Crime do Padre Amaro’ estreou há quinze anos nas salas de cinema