portugal em festa

RTP afunda SIC em dia de São João

Num dia de baixo consumo a RTP1 sobe alguns pontos com o futebol e a transmissão dos festejos do São João, enquanto as estações privadas sofrem uma queda significativa.

A estação pública marcou um share global de 14,4%, um valor superior aos que foram registados em domingos anteriores. Deveu-se a isso a transmissão de um jogo da Taça das Confederações, que alcançou um rating de 7,3 e uma quota de mercado de 19,3%, enquanto um jogo do Campeonato Nacional de Futsal ficou quase a par do anterior, com 7,2 pontos de rating e 22,8% de share. À noite, a transmissão dos festejos do São João registou um rating de 4,8 e um share de 12,1%.

A SIC foi a mais prejudicada da noite, tendo registado um dos piores resultados do ano, com um share no all-day de 17,3%. O Portugal em Festa sofreu uma aparatosa queda, e marcou 3,8 pontos de rating e 12,3% de quota de mercado. À noite, Splash! Celebridades registou 9 pontos de rating e 23,1% de share.

A estação de Queluz foi o canal generalista mais visto, com um share geral de 25,5%. Para isso, contou com o sólido resultado do Somos Portugal, que alcançou um rating de 8,4% e um share de 27%, mais do dobro do resultado alcançado pelo seu congénere na estação de Carnaxide. À noite, Big Brother VIP liderou o top diário, com 13,5 pontos de rating e um share de 34,9%.

O dia foi do Cabo, que voltou a liderar com 28,8% de share no all-day, enquanto a RTP2 foi o canal generalista menos visto, com um share de 2,2%.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
De Olho no Big Brother
12 programas que fizeram história na televisão portuguesa