Num dia de baixo consumo a RTP1 sobe alguns pontos com o futebol e a transmissão dos festejos do São João, enquanto as estações privadas sofrem uma queda significativa.

A estação pública marcou um share global de 14,4%, um valor superior aos que foram registados em domingos anteriores. Deveu-se a isso a transmissão de um jogo da Taça das Confederações, que alcançou um rating de 7,3 e uma quota de mercado de 19,3%, enquanto um jogo do Campeonato Nacional de Futsal ficou quase a par do anterior, com 7,2 pontos de rating e 22,8% de share. À noite, a transmissão dos festejos do São João registou um rating de 4,8 e um share de 12,1%.

A SIC foi a mais prejudicada da noite, tendo registado um dos piores resultados do ano, com um share no all-day de 17,3%. O Portugal em Festa sofreu uma aparatosa queda, e marcou 3,8 pontos de rating e 12,3% de quota de mercado. À noite, Splash! Celebridades registou 9 pontos de rating e 23,1% de share.

A estação de Queluz foi o canal generalista mais visto, com um share geral de 25,5%. Para isso, contou com o sólido resultado do Somos Portugal, que alcançou um rating de 8,4% e um share de 27%, mais do dobro do resultado alcançado pelo seu congénere na estação de Carnaxide. À noite, Big Brother VIP liderou o top diário, com 13,5 pontos de rating e um share de 34,9%.

O dia foi do Cabo, que voltou a liderar com 28,8% de share no all-day, enquanto a RTP2 foi o canal generalista menos visto, com um share de 2,2%.