Funchal Music Fest 2013

Funchal prepara-se para receber noites de jazz

É já nos próximos dias 4, 5 e 6 de julho, que o Parque Santa Catarina, no coração da cidade do Funchal, recebe a 14.ª edição do Funchal Music Festival. Este ano, como tem vindo a ser habitual há diversos nomes internacionais a visitar a Pérola do Atlântico, como Concha Buika ou ainda a muito aguardada vinda de Chick Corea, acompanhado pela sua banda The Vigil.

Depois da 13.ª edição ter recebido artistas como Kenny Garrett, Michel Camilo ou Jean-Luc Ponty, este ano a organização oferece um leque de músicos de índole internacional mas também reservou espaço para bandas portuguesas.

Para o dia 4 de julho, o palco estará reservado para a atuação de Chick Corea & The Vigil. De acordo com a organização, a vinda do artista é um dos pontos altos da história do festival e a presença do músico vem para corresponder às elevadas exigências do público madeirense.

O Parque Santa Catarina recebe no dia seguinte o quarteto português Santos/Melo + John Ellis e também a artista espanhola Concha Buika. A cantora de Palma de Maiorca já tinha sido avançada em entrevista ao ano passado ao Espalha-Factos como possível presença este ano, o que se veio a concretizar, para gaúdio do público.

Para fechar as hostes do festival, as atuações serão da portuguesa Jacinta e também do conjunto americano Miles Smiles. Esta banda de ex-alunos de Miles Davis foi formada para prestar tributo ao músico falecido em 1991.