img2

Garfield já tem 35 anos de idade

Garfield, o gato mais guloso e resmungão do mundo, comemorou 35 anos de idade na passada quarta-feira, dia 19. A personagem criada por Jim Davis foi publicada pela primeira vez, sob a forma de banda desenhada, em 41 jornais norte-americanos em 1978. Ao que parece o Garfield hates Birthdays too.

O gato preguiçoso e laranja é hoje uma marca e um império para o seu criador. Foram feitas séries televisivas, filmes, jogos de computador e uma variedade de produtos – peluches, canecas, porta-chaves – com a assinatura Garfield. O gato mais acarinhado do público protagonizou ainda campanhas publicitárias para a McDonald’s, a Kellog’s, a Campbell’s e a American Express.

Jim Davis, 67 anos, cresceu numa quinta no Indiana (EUA) rodeado por mais de 20 gatos e foi aí que encontrou inspiração. O gato gordo e laranja era apenas um animal de estimação nas histórias protagonizadas pelo seu dono, Jon Arbuckle. Mas em pouco tempo, Garfield, conquistou e assumiu o papel principal nas histórias.

Garfield, nome inspirado no avó de Jim Davis, é um gato com um percurso de sucesso.  Em 1982 esteve presente em mais de mil jornais norte-americanos e estrangeiros; cinco anos depois, em 1987, era publicado em mais de duas mil publicações.

Em 2002, Jim Davis, recebeu o World Guiness Records por ser o autor da banda desenhada mais publicada nos jornais de todo o mundo, com um número superior às 2.500 publicações em simultâneo.

Mais Artigos
The Weeknd e Bob Dylan ficam de fora dos Grammys 2021