50 shades

’50 Sombras de Grey’ já tem realizadora

A adaptação cinematográfica da famosa saga erótica de E.L. James, 50 Sombras de Greysó agora começa a ganhar forma. Depois de confirmado o nome de Kelly Marcel, guionista da série Terra Nova, para trabalhar no argumento original do filme, chega agora o nome de Sam Taylor-Johnson, que assumirá o controlo da realização do filme.

O trabalho mais conhecido da realizadora é o filme Para Lá da Música, que em 2009 foi nomeado para inúmeros prémios, onde se inclui quatro nomeações para os BAFTA Film Awards. Para além deste trabalho, Sam Taylor-Johnson é conhecida por realizar curtas-metragens, entre as quais se destaca Love You More, de 2008, também ela nomeada para os BAFTA Film Award e entrou na corrida para o prémio de Melhor Curta Metragem no Festival de Cannes do mesmo ano.

Os direitos do filme foram comprados pela Universal Pictures e pela Focus Features, que, para além da realizadora, tinham em ponderação outros nomes tais como Gus Van Sant, realizador de Milkem 2008, e Joe Wright, realizador responsável pelo êxito cinematográfico adaptado do livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito (2005). A escolha de Sam Taylor-Johnson é considerada pela Deadline como sendo surpreendente.

50 Sombras de Grey ainda não tem mais nomes confirmados nem data de estreia prevista.

Mais Artigos
Terra Brava
Sem ‘Nazaré’, SIC aposta em episódios duplos de ‘Terra Brava’