A adaptação cinematográfica da famosa saga erótica de E.L. James, 50 Sombras de Greysó agora começa a ganhar forma. Depois de confirmado o nome de Kelly Marcel, guionista da série Terra Nova, para trabalhar no argumento original do filme, chega agora o nome de Sam Taylor-Johnson, que assumirá o controlo da realização do filme.

O trabalho mais conhecido da realizadora é o filme Para Lá da Música, que em 2009 foi nomeado para inúmeros prémios, onde se inclui quatro nomeações para os BAFTA Film Awards. Para além deste trabalho, Sam Taylor-Johnson é conhecida por realizar curtas-metragens, entre as quais se destaca Love You More, de 2008, também ela nomeada para os BAFTA Film Award e entrou na corrida para o prémio de Melhor Curta Metragem no Festival de Cannes do mesmo ano.

Os direitos do filme foram comprados pela Universal Pictures e pela Focus Features, que, para além da realizadora, tinham em ponderação outros nomes tais como Gus Van Sant, realizador de Milkem 2008, e Joe Wright, realizador responsável pelo êxito cinematográfico adaptado do livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito (2005). A escolha de Sam Taylor-Johnson é considerada pela Deadline como sendo surpreendente.

50 Sombras de Grey ainda não tem mais nomes confirmados nem data de estreia prevista.