flyingbike_610x376

Life-Tech [#8] – Bicicletas voadoras, uma nova geração tecnológica?

Bem-vindo à oitava edição da Life-Tech, a rubrica que te coloca a par das mais recentes inovações tecnológicas expostas no mercado. Hoje a questão que aqui se coloca é: Para onde caminha a nossa relação com os aparelhos digitais? As barreiras entre a realidade física e a digital atenuam-se a um ritmo veloz e dentro de pouco tempo um grande número de operações realizadas nos nossos aparelhos digitais serão comandados por processos naturais de comunicação… ou será caso para dizer que isso já está a acontecer?

Caminhamos para uma época onde tocamos nos écrans para enviar e-mails. Para jogar basta comandar a ação do nosso representante através, apenas, de um movimento corporal. Gesticulamos, verbalizamos, apontamos para um determinado aparelho tecnológico para que este realize várias operações ao mesmo tempo e a projeção em 3D leva-nos para uma realidade mais física, mas também cada vez mais digital.Por isso, ao longo dos tempos a Life-Tech tem vindo a pôr-te a par dos produtos que entram no mercado e que servem para te facilitar o dia-a-dia.

Tech-Long

Protótipo de uma bicicleta voadora faz recordar sonhos de infância

A tecnologia e a ciência  refletem, uma vez mais, que não há nada que depois de imaginado não se consiga tornar realidade. Na edição anterior falei-te da YikeBike, uma mini bicicleta elétrica e transportável, que permite às pessoas que procuram formas alternativas de transporte fugirem aos engarrafamentos intermináveis das grandes cidades.

Nesta nova edição trago-te uma outra geração personalizada de bicicletas. Voltando à questão dos engarrafamentos e de como é ideal passarmos por todo o lado de forma eficiente e ecológica, certamente já terás tido a vontade de «voar» sobre os potenciais problemas ou complicações com que nos deparamos no trânsito. Pois bem… se tivesses esta nova geração de bicicletas, poderias mesmo voar, e não só através do pensamento.

Existe, agora, um protótipo de uma bicicleta elétrica voadora real, criada por um consórcio de várias empresas checas, que demonstraram que é possível voarmos através de um conjunto de hélices.

fbike

Embora este produto ainda não esteja à venda no mercado e os criadores pouca informação transmitem sobre a forma de funcionamento e os mecanismos deste novo produto, estes acreditam que no final do ano corrente terão uma versão capaz de transportar um humano no ar, com maior capacidade de carga e maior autonomia.

No entanto, apesar de pouco ainda se saber, há que dar o devido mérito a este conjunto de criadores, nem que seja pelo simples fato de tentarem tornar realidade algo com que muitos de nós sonhávamos ter, desde que vimos o filme O Extraterrestre.

270-E_T_ - O Extraterrestre

Vê o vídeo sobre esta nova tecnologia aqui: Bicicleta Voadora

Tech-Short

Lowcost… é o novo smartphone da Huawei

O novo Huawei Ascend G615 oferece uma variedade de recursos adequada a um smartphone de topo.

Com um ecrã de 4,5 polegadas HD LCD IPS e com uma resolução de 1280×720 pixels proporciona uma visualização de documentos, vídeos, imagens e e-mail’s muito satisfatória, onde o seu processador Hisilicon K3 quad core de 1,4 GHz dá-lhe uma velocidade acima do esperado.

O Huawei Ascend G615 tem uma bateria que pode ser totalmente carregada em apenas quatro horas e contém uma poupança de energia incrível, uma vez que pode permanecer durante 15 dias em «stand by». Além disso, esta tecnologia oferece mais conectividade e permite a partilha de arquivos, através do Wi-Fi Direct, Bluetooth 3.0 e WLAN com DLNA.

Este modelo já está disponível nas principais cadeias de retalho nacionais livre de operador e com um custo de apenas… 299€.

fotoL1100

Optimus Nivo chega ao mercado, acompanhado pelos headphones old school e… completamente grátis

Optimus Nivo é um smartphone urbano, jovem e moderno, com um ecrã tátil, animado por um processador Qualcomm de 1GHz e que utiliza o sistema operativo Android 2.3.

Este smartphone de marca própria integra ainda uma câmara de 5 megapixéis, Bluetooth e wi-fi, podendo ser adquirido com uma oferta especial e por um preço de, apenas, 149€.

Esta parceria entre a Optimus e a Wesc vem reforçar a aposta da operadora na área da música e a notoriedade que a Wesc tem vindo a alcançar junto do público jovem, fazendo renascer o interesse pelos headphones old school, através de modelos criativos e revivalistas. São vários os modelos e as cores de headphones disponíveis.

13452023130228-0-280x210