972155_651346691546855_834937460_n (1)

Estrelas Michelin marcam início do verão em Cascais

Sexta e sábado são os dias escolhidos para assinalar o início do verão. Vários chefs, que foram galardoados com estrelas Michelin, vão cozinhar no restaurante Fortaleza do Guincho, em Cascais, o palco do acontecimento.

A Vincent Farges, chef executivo do Fortaleza do Guincho, juntam-se mais cinco mestres da culinária, nacionais e internacionais: Adam Simmonds (Donesfieldhouse, Grã-Bretenha), Kiko Moya (L’Escaleta, Espanha), Hans Neuner (Ocean, Algarve), Michael ver der Kroft (‘t Nonnetje, Holanda) e Ricardo Costa (The Yeatman, Gaia).

O objetivo é preparar dois menus compostos por 8 a 9 pratos que criem uma harmonia com “champanhe e vinhos de topo, e em que mostrarão o ADN e a excelência da sua cozinha”, afirmou a organização do festival  Rota das Estrelas, citados pelo site Notícias ao Minuto.

A quarta edição deste evento relembra, mais uma vez, o conceito de “rota” ao juntar vários restaurantes e grupos hoteleiros, distinguidos com estrelas Michelin. Além disso proporciona, através da reunião de vários chefs, uma “oportunidade privilegiada para conhecer não apenas a melhor gastronomia portuguesa e internacional, mas também os melhores produtos nacionais, vinhos e tendências da gastronomia contemporânea”, salienta a organização.

A continuação do festival acontece em setembro, quando o certame gastronómico ruma para o restaurante de José Cordeiro, chamado Feitoria, (Altis Belém, Lisboa). No mês de novembro é altura de Vila Joya, de Dieter Koschina receber a Rota das Estrelas e, no final desse mesmo mês, o roteiro deste ano termina em Amarante, no restaurante Largo do Paço de Vítor Matos.

A iniciativa surgiu em 2010 e teve como objetivo dar a conhecer a gastronomia portuguesa, considerada um fator fundamental no sector turístico e, muitas vezes, determinante para a escolha do destino de férias de muitos estrangeiros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carolina Carvalho como Otávio Paiva Monteiro. A Generala
‘A Generala’. Fica a saber quando saem os próximos episódios