O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Rita Ferro Rodrigues

Direção da RTP censura presença de Rita Ferro Rodrigues no ‘5 para a meia-noite’

A direção de programas da RTP obrigou Pedro Fernandes a “desconvidarRita Ferro Rodrigues da edição de hoje do 5 para a meia-noite. A estação pública terá impedido a presença da apresentadora do Portugal em Festa por esta “ser uma cara da concorrência e ter um programa no ar“, adiantou a própria.

A ex-jornalista, que iria apresentar o seu novo livro, Deve Ser Isto o Amor, foi avisada de que não seria convidada do programa no próprio dia, o que também não foi do agrado do apresentador, que explicou na sua página no Facebook, numa publicação entretanto apagada, que isto aconteceu por “motivos alheios à sua vontade“. Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, explicou ao Diário de Notícias que “A Rita foi desconvidada mas porque alteraram um programa que já estava aprovado por mim. Fizeram essa alteração de última hora e eu não a aprovei. Foi isso e mais nada“.

Rita Ferro Rodrigues expressou o seu descontentamento com a sua exclusão da lista de convidados para esta noite, explicando que tinha aceite o convite, há cerca de uma semana, por haver “uma espécie de “acordo de cavalheiros” entre os canais, de não haver constrangimentos, quando um apresentador ou pivot, ou jornalista, lança um livro, de ser convidado pelos outros canais como autor, de forma a falar de uma outra dimensão do trabalho (e da pessoa) que nada tem a ver com a televisão“. O responsável pela programação da emissora estatal concordou, “Não há nenhum problema em relação à Rita Ferro Rodrigues vir aqui ao canal, já vieram tantas pessoas de outros canais, mas com as coisas devidamente tratadas e não assim. Isto pode até ter sido um problema interno de comunicação com a produtora do programa, o qual ainda não tive tempo para averiguar, e por isso não faço mais comentários“.

A apresentadora, que ressalva que estas decisões ultrapassam a produção dos programas, diz que a atitude foi “uma vergonha” e reveladora de “falta de chá” por parte da direção de programas do canal público, deixando clara a sua tristeza com a decisão, até por ter ali começado a sua carreira televisiva.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.