Porto-river-douro

Porto é o melhor destino europeu para férias este ano

A cidade portuguesa foi eleita pela Lonely Planet, uma editora de guias de viagens. Esta distinção surgiu após o Douro ter sido considerado “o melhor destino fluvial português”, pelo Huffington Post.

A lista da Lonely Planet inclui cidades como Bupadeste (Hungria), Copenhaga (Dinamarca), Moravia (República Checa), Berna (Suíça), Irlanda do Norte, Cinque Terre (Itália), Zagreb (Croácia) e Islândia do Norte. No entanto, foi a cidade do Porto que ficou em primeiro lugar enquanto melhor destino europeu de férias de 2013.

Helena Gonçalves, diretora executiva da Associação de Turismo do Porto (ATP), afirmou à Lusa que esta distinção da editora de guias de viagens, não só aumenta a “visibilidade do destino e faz crescer anualmente o número de visitantes estrangeiros”, como privilegia cidades que “oferecem cultura, história e aventuras outdoor, fora do circuito das cidades mais populares europeias”.

A diretora executiva adiantou, ainda, que a ATP deu apoio à Lonely Planet no que diz respeito à atualização do seu guia de viagens relativamente ao Porto e à região do Douro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Darth Vader
Hayden Christensen. 40 anos do eterno Anakin Skywalker