50_49_Pequena embarcação turistíca_1024x768

Douro eleito o melhor destino fluvial da Europa

O Douro foi recentemente distinguido pelo The Huffington Post como o melhor destino fluvial da Europa. O microclima natural que proporciona a produção do Vinho do Porto, aliado à natureza, gastronomia e cultura motivaram esta escolha. 

O jornal online norte americano destaca também a beleza pitoresca da cidade do Porto, cidade a partir da qual os turistas podem explorar a beleza do vale do Douro e desfrutar do encanto desta região, considerada património mundial pela UNESCO. O artigo destaca os cruzeiros que atravessam o leito do rio assim como a visita à Invicta e Salamanca, visto que o rio Douro também por ali passa.

Porto-river-douro

Recorda-te que, no passado mês de março, Sharon Stone e Andie MacDowell estiveram no Douro na apresentação de dois novos navios da Douro Azul aumentando a frota de cruzeiros que ligam o Porto a Barca d’Alva. Nessa apresentação, Mário Ferreira, proprietário da empresa, referiu que este reforço de duas embarcações de luxo corresponde ao interesse dos turistas e assim justificar o investimento de 25 milhões de euros.

Desta forma, segundo o top destacado pelo Huffington Post, o Douro lidera entre os cinco melhores destinos fluviais, sendo seguido do Reno, Guadalquivir, Sena e Elba.

Mais Artigos
Cláudio Ramos Maria Botelho Moniz
Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz já têm data de estreia nas manhãs