josé figueiras
Fotografia: Divulgação / SIC

‘Portugal em Festa’ não anima tardes da SIC

A estreia do novo programa das tardes de domingo da SIC, Portugal em Festa, não convenceu os espectadores e ficou distante da sua principal rival, a estação de Queluz, que liderou largamente com o Somos Portugal.

Apresentado por Nuno Eiró e Fátima Lopes, Somos Portugal registou 8.4 pontos de audiência média e 25.4% de share este domingo. O programa, que já está no ar há ano e meio, ultrapassou a estreia de Portugal em Festa, na SIC, que apesar de ser exibido em Reguengos de Monsaraz e de ter sido o programa de aranque, ficou abaixo das médias dos programas exibidos até agora, com audiência média de 5.3 pontos de rating e 16,1% de quota de mercado.

Já a RTP, ficou abaixo dos 10% de audiência média, exceto durante o jogo de futsal Sporting CP vs. SL Benfica, que contou com 6.4 pontos de rating e 20.0% de share.

No all-day, TVI liderou entre as generalistas, com 26,9% de share. O programa mais visto do dia foi desta estação, com o Big Brother VIP a marcar 17,3 pontos de rating e 37,4% de share. A SIC ficou-se pelos 19,4%, enquanto a RTP1 não foi além dos 11,8% e a RTP2 dos 1,8%. O Cabo liderou o dia com uma quota de mercado de 29,3%.

Mais Artigos
Grand Army
Crítica. ‘Grand Army’ ensina-nos a lutar por aquilo que importa