Em semana de Santos Populares, os cinemas nacionais estreiam oito novos filmes, entre a comédia, o drama e o thriller. O destaque do Espalha-Factos vai para o filme de 2013 Os Estagiários, a nova comédia de Shawn Levy. Para além das restantes estreias da semana, analisamos ainda o Box Office da semana passada.

The Internship – Os Estagiários é protagonizado por Vince Vaughn e Owen Wilson, que juntos já tinham protagonizado o filme Os Fura-Casamentos. A história é a de dois vendedores, Billy e Nick, que vêem as suas carreiras ameaçadas pela era digital. Para provar o seu valor, e contra todas as expectativas, conseguem um estágio na Google, ao lado de um grupo de pequenos génios. Este é o primeiro passo para lutar contra a elite de talentos da tecnologia e mostrar que são melhores. A comédia conta ainda com Rose Byrne, Will Ferrell e John Goodman no elenco.

No thriller, destaque para Mestres da Ilusão, de Louis Leterrier, sobre uma equipa com os maiores ilusionistas do mundo e que está sempre um passo à frente da lei. Mark Ruffalo, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mélanie Laurent, Isla Fisher, Morgan Freeman, Dave Franco e Michael Caine compõem o rol de estrelas que fazem parte do elenco principal. Ainda dos Estados Unidos chega até nós A Casa de mi Padre, realizado por Matt Piedmont, com Gael García Bernal, Diego Luna e Will Ferrell. A comédia com toques de western retrata a luta de dois irmãos contra o mais temido barão da droga mexicano.

Na comédia francesa Grandes e Lindas, de Charlotte de Turckheim, também em estreia esta quinta-feira, a jovem e rechonchuda Nina procura emagrecer para agradar ao marido. Já a Noruega traz até Portugal um thriller de Morten Tyldum, sobre um homem que, de dia, é um caçador de cabeças, casado e respeitoso, e á noite um ladrão de arte de grande sucesso – Headhunters: Caçadores de Cabeças. Do Reino Unido vêm ainda dois filmes. Um é uma biografia do Presidente Roosevelt baseada em apenas um fim de semana da sua vida: Hyde Park em Hudson. Bill Murray está à frente do elenco. Já Vida Selvagem é um documentário de 2011, com voz-off de Daniel Craig, numa transmissão das descobertas da natureza da BBC Earth Films.

Por fim, a reposição do filme de 1953 Até à Eternidade, com realização de Fred Zinnemann. Trata-se de uma história do exército, mais precisamente de dois homens, um soldado e um sargento, que se apaixonam por mulheres que não deviam antes da invasão de Pearl Harbour. Burt Lancaster, Montgomery Clift, Frank Sinatra, Deborah Kerr e Donna Reed protagonizam este clássico do cinema.

O trailer do filme da semana:

Box Office

No Box Office da semana de 6 a 12 de junho, A Ressaca – Parte III manteve a liderança do top, com 448.502,40 euros de receita bruta e 87.981 espectadores. Velocidade Furiosa 6 ocupa a segunda posição e Star Trek – Além da Escuridão, estreado na semana passada, entrou diretamente para o terceiro lugar do top. A fechar o rol dos cinco filmes mais vistos encontram-se Epic – O Reino Secreto e o também recém-estreado Max e os Dinossauros. A lista completa pode ser consultada aqui.