tumblr_mkipnkIZ6S1rehyapo1_1280

O que veste o Ali?

What Ali Wore é um Tumblr que tem dado que falar. Criado por Zoe Spawton, este não é um espaço dedicado ao street style comum. Centra-se na figura de um idoso chamado Ali que surpreende pelo ecletismo das suas escolhas.

Todos os dias, depois das 9 da manhã, Ali passa à frente do café onde Zoe trabalha, em Berlim. A indumentária deste senhor turco, que soma 83 primaveras, despertou a atenção da empregada de mesa, que decidiu fotografá-lo diariamente e publicar os registos numa plataforma online.

Zoe fala pouco alemão e Ali percebe menos ainda o seu inglês. Mas as dificuldades de comunicação não impediram a geração de uma amizade improvável. Zoe descobriu entretanto que Ali, de quem não sabe o apelido, é alfaiate, o que justifica o corte impecável dos seus inúmeros fatos. Descobriu ainda que tem 18 filhos na Turquia e está há 44 anos a viver em Berlim.

“O que me motivou foi a sua atenção ao detalhe e a forma como constrói os seus looks. A maneira como se veste transparece orgulho e confiança.”, responde Zoe ao The Guardian, que há pouco tempo distinguiu uma série de registos de Ali como “Imagens da Semana”. Hoje, Zoe carrega sempre consigo a sua câmera e o blogue já conta com cerca de 50 fotografias do senhor. Não é fácil, segundo a mentora do projeto, explicar a Ali que as suas fotografias o tornaram uma sensação da internet na cidade que o adotou há quatro décadas.

O turco foi notícia nos jornais da sua terra natal. Numa das fotografias, Ali surge ao lado de Zoe e ambos seguram o jornal turco com um artigo sobre o projeto, acompanhado por 9 fotografias do alfaiate.

Depois do mediatismo em torno do blogue Advanced Style, de Ari Seth Cohen, mais um projeto vem provar aos internautas que nem o estilo nem a criatividade têm prazo de validade. O novo fenómeno pode ser visto aqui.

1

10

8

7

6

5

4

3

2

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
festa é festa
‘Festa é Festa’ traz “esperança e vitalidade” às equipas da TVI