images (1)

Primeiro parque temático da Turma da Mónica chega a Portugal

O município da Amadora, conhecido pela realização, há já 25 anos, do Festival Internacional de Banda Desenhada (BD), recebe no próximo mês de setembro o primeiro parque temático com as personagens da Turma da Mónica. A BD do brasileiro Maurício de Sousa será inaugurada num espaço verde no concelho da Amadora, na Falagueira, com personagens interativas de 3,5 metros de altura.   

Atualmente a zona da Falagueira encontra-se degradada, deixando para trás os tempos que acolheu o Festival Internacional de Banda Desenhada e que fez com que esta zona passasse a ser uma das mais conhecidas pelos lisboetas. O primeiro parque temático europeu de banda desenhada vai, então, dar uma nova vida a esta «Fábrica da Cultura».

Com 4.000 metros quadrados, prevê-se que os custos rondem os 670 mil euros. Gabriel Alexandre Lorena de Oliveira, vereador da Câmara Municipal da Amadora, no pelouro dos Espaços Verdes, afirmou que «esta é uma tentativa de fazer um parque inovador, pois plantar relva e colocar equipamentos infantis não chega. A lógica do município é pôr as pessoas a andar na rua, dar mais segurança às ruas».

Por sua vez, este investimento vai ser suportado na íntegra pela Valorsul (Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos das Regiões de Lisboa e do Oeste), uma vez que predominam «obrigações que a empresa tinha para com o município», referiu Gabriel Oliveira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia de Cristina
TVI lidera com ‘Dia de Cristina’ e ‘Liga dos Campeões’