No passado mês de maio, a Sociedade Independente de Comunicação (SIC) atingiu a liderança no horário nobre de fim-de-semana, após o ter feito de segunda a sexta. Com 28,2% de share, a SIC sobre ao pódio do prime time, com a TVI logo atrás (27,5%) e depois o Universo Cabo (24,6%).

20_logo_tvi

Esta conquista deve-se às duas novelas brasileiras emitidas, Avenida Brasil e Páginas da Vida, e a Dancin’ Days. Por sua vez, a emissão dos Globos de Ouro 2013, da primeira emissão de Splash e de jogos de futebol foram cruciais para que a SIC chegasse, em maio, ao primeiro lugar no horário nobre de fim-de-semana, que se junta à liderança nos dias úteis que já alcançava desde abril.

Apesar de ter conquistado o primeiro lugar no horário nobre, os totais diários da estação continuam a ser inferiores (22,5%, em maio). A TVI lidera nos canais generalistas com 24,8%, mas é o Universo Cabo quem tem o maior share total: 28,8%. Estes resultados devem-se ao debilitado day time da estação de Carnaxide: 18,7% nas manhãs e 19,4% nas tardes. Nos targets comerciais a estação lidera há “15 meses consecutivos”, como indica o comunicado.

Temáticos

No Universo Cabo, a SIC Notícias consolidou o segundo lugar, em maio, com 2% de share, atrás do Canal Hollywood. Os restantes canais temáticos obterem shares inferiores: a SIC Mulher concretizou 0,6% e a SIC Radical 0,5%. O canal dedicado aos mais novos, a SIC K, obteve 0,2% de share.

Os resultados audimétricos apresentados são os dados de maio da GFK/CAEM.