005

CFDA Fashion Awards 2013 entregues em Nova Iorque

A entrega dos prémios mais importantes da indústria da moda decorreu ontem em Nova Iorque. Os CFDA Fashion Awards 2013 reconheceram os criadores mais relevantes do ano e prestaram tributo a figuras históricas da moda norte-americana.

Nas premiações principais, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, da marca Proenza Schouler, foram agraciados com o prémio de Womanswear Designer of the Year, batendo a forte concorrência de Marc Jacobs e Alexander Wang. Na categoria de vestuário masculino, Thom Browne venceu e para Accessory Designer of the Year coube a estatueta prateada a Phillip Lim.

Seguiram-se os prémios patrocinados pela Swarovski, atribuídos a jovens marcas e designers. Na categoria de vestuário masculino venceram Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne da Public School, na de vestuário feminino Erin Beatty e Max Osterweis da Suno e no design de acessórios, venceu Pamela Love.

O prémio internacional foi atribuído a Riccardo Tisci, da Givenchy, que o recebeu das mãos de Jessica Chastain. O prémio dos media foi entregue a Tim Blanks, jornalista do Style.com. Sucederam-se os prémios de tributos, nomeadamente o Founders Award, atribuído a Oscar de la Renta, e o Geoffrey Beene Lifetime Achievement Award, que coube a Vera Wang. Por último o tributo do júri que, desta feita, foi para Colleen Atwood. A figurista que, ao longo da carreira, arrecadou dez nomeações para os Óscares da Academia e venceu três, foi responsável pelo guarda-roupa de Chicago, Memoirs of a Geisha, The Tourist e Alice in Wonderland.

Na cerimónia estiveram presentes várias celebridades e nomes de peso dos media e da moda, como Linda Evangelista, Nicole Ritchie, as gémeas Olsen, Marina Abramovic, Rose Byrne, Anna Wintour ou Hailee Steinfeld. De seguida, uma seleção de alguns dos melhores looks de red carpet.

8
A manequim Lily Aldridge
3
A designer Rachel Roy e
5
Brad Goresky
1
Hanneli Mustaparta
2
Vencedor do prémido de Menswear Designer of the Year, Thom Browne

 

4
Dennis Basso e a socialite Olivia Palermo

 

6
Jack McCollough e Lazaro Hernandez, designers da Proenza Schouler e vencedores do prémio de Womanswear Designer of the Year.
7
Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein, e Rooney Mara

 

 

10
Linda Evangelista
11
Nicole Richie em Marc Jacobs
stuart weitzman e miranda kerr
Stuart Weitzman e Miranda Kerr
9
Anna Wintour, diretora da Vogue, e a filha, Bee Shaffer
12
Adriana Lima em Givenchy
13
Hailee Steinfeld em Suno
Mais Artigos
Daniela Ruah
Daniela Ruah estreia-se como realizadora em ‘Investigação Criminal: Los Angeles’