iggy azalea
Iggy Azalia

Sound of Change: concerto da Gucci reúne Beyoncé, Madonna e Iggy Azalea

O Twickenham Stadium recebeu ontem, dia 1 de junho, um mega-concerto da fundação Chime for Change, fundada pela Gucci para defesa dos direitos da mulher. O evento Sound of Change contou com as atuações de Beyoncé, Iggy Azalea, Florence & The Machine, Haim e John Legend. Salma Hayek e Madonna também participaram.

Chime for Change é a fundação criada pela marca de luxo italiana Gucci, em defesa dos direitos do sexo feminino. A produtora do Live Aid e do Live 8Harvey Goldsmith, foi a responsável pela organização do concerto de quatro horas. O evento recebeu o apoio da UNICEF, do The Global Fund for Women, entre várias outras instituições, e o lucro dos bilhetes reverterá a favor de projetos sociais seleccionados pela Gucci.

Salma Hayek, esposa do CEO da Kering (grupo que detém a Gucci), e Frida Giannini, diretora criativa, introduziram a cabeça de cartaz da noite, Beyoncé. Durante meia hora, a cantora interpretou temas como At LastRun The World (Girls)Irreplaceable e Single Ladies. O público rendeu-se definitivamente quando Jay-Z subiu ao palco e se juntou à cantora para interpretarem Crazy in Love.

beyoncé
Beyoncé
Fotografia: Getty Images Europe

Antes já haviam passado pelo palco Simon Le Bon, que atuou com Timbaland, Jennifer Lopez e Mary J. BligeJohn LegendRita Ora e Florence & The MachineFlorence Welch, a líder da banda indie-pop, é uma das celebridades mais fiéis às criações de Frida Giannini que, inclusivamente, já desenhou uma coleção inspirada na cantora britânica. Florence interpretou Over the Love, da banda-sonora de The Great Gatsby Dog Days are OverIggy Azalea também fez as honras da casa e trouxe à plateia de 50.000 pessoas o seu recente singleBounce.

O grupo de apresentadores contou com nomes proeminentes das artes, do espectáculo e de instituições ligadas aos direitos femininos, como MadonnaFreida PintoJada Pinkett SmithJames FrancoRyan ReynoldsJessica ChastainZoe Saldana e a feminista Gloria Steinem. Presentes estiveram também o primeiro-ministro britânico Gordon Brown e a esposa e até o Príncipe Harry enviou uma mensagem de vídeo a apoiar o evento.

O concerto foi transmitido e traduzido ao vivo em vários países.

flochime
Florence & The Machine
Fotografia: Getty Images Europe

 

http://www.youtube.com/watch?v=q4TP27IF7X4

Mais Artigos
Web Summit
“Temos de nos unir”. Chega ao fim a Web Summit mais ‘web’ de sempre