A Rádio Comercial venceu a categoria Media do Ano dos prémios Marketeer. Os leitores da Marketeer e o respetivo júri, constituído pelo conselho de fundadores da revista, em conjunto, galardoaram a estação radiofónica da Media Capital Rádios com um importante prémio da área de marketing e comunicação em Portugal. Após se tornar a rádio mais ouvida do país, a Rádio Comercial vê agora o seu esforço ser recompensado. 

Em nota de imprensa, o radialista Pedro Ribeiro, diretor da estação, salienta que o “reconhecimento do mercado é, para nós, muito importante pois alimenta ainda mais o nosso entusiasmo e confirma que estamos no caminho certo”. Foi com Pedro Ribeiro, Vanda Miranda, Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Ricardo Araújo Pereira, nas Manhãs da Comercial, que a estação alcançou a liderança, no verão de 2012, “reunindo hoje a preferência de mais de 1,2 milhões de ouvintes”, tal como relatam os dados fornecidos pela rádio.

Em 2012, a Rádio Comercial foi considerada a Rádio do Ano pelos prémios da revista Meios & Publicidade, após ter ultrapassado a RFM e tomado a liderança.