castelobranco

Sabores de Perdição para deliciar Castelo Branco

A Feira Sabores de Perdição vai deliciar Castelo Branco de 21 a 23 de junho. O evento é organizado pela Câmara Municipal da cidade, que anuncia a presença de “mais de uma centena de produtores locais“.

O presidente do município, Joaquim Morão, explicou à Lusa que este evento, cujo objetivo é promover a gastronomia regional, decorrerá na Devesa, numa tenda gigante e “terá atividades a desenvolver em todo o centro cívico“, sendo esperada a visita de “milhares de pessoas“.

Mas nem só de comida se alimenta o corpo e, por isso mesmo, este certame vai ainda juntar as bandas filarmónicas do concelho, promover um concurso de montras, exposições de escultura e concertos musicais. Nos ingredientes gastronómicos contam-se workshops de cozinha para crianças e provas cegas de alguns produtos.

A promoção dos produtos locais vem no seguimento de uma estratégia municipal para a economia regional, que conta usá-los como mais-valia competitiva. Joaquim Morão considera mesmo que o futuro passa pelo setor, defendendo que é uma obrigação “continuar a produzir e a aproveitar os terrenos de que dispomos“.

Sabores de Perdição é um evento de bom gosto e com entrada livre.

Mais Artigos
Mark Ruffalo em Zodíaco
Mark Ruffalo: uma carreira que vai muito além de Hulk