Os cenários da saga O Senhor dos Anéis ganham vida em Hobbiton, na Nova Zelândia. Os fãs, conhecidos pela sua enorme paixão pela mitologia da trilogia, têm agora um sítio obrigatório para visitar – The Green Dragon Pub, um bar inaugurado no ano passado e que recria totalmente a imagem visível nos filmes.

A zona da Nova Zelândia que serviu de cenário às películas de Peter Jackson já é um ex-líbris truístico, mas com este novo pub tornou-se um atrativo ainda maior. A página oficial no Facebook descreve-o como “um sítio para beber, um local para encontros, um lugar para descansares os teus pés peludos“. A vila onde está localizado existe desde 2002 em Matamata, uma área rural do país com pouco mais de 12 mil habitantes onde a cidade dos Hobbits foi construída, em 1998, para O Senhor dos Anéis.

O diretor de arte da WingNut Films, Brian Massey, foi responsável por recriar completamente a imagem que conhecemos dos filmes. A inauguração do bar teve a presença do primeiro-ministro. Vê as imagens do bar:

senhor1

senhor2

senhor3

senhor4

senhor5