Adolf Hitler
Adolf Hitler

Website divulga fotografias dos grandes ditadores na juventude

São odiados, temidos, conhecidos pelos atos brutais contra as populações dos países que governaram. Mas antes de se tornarem déspotas e ditadores, foram crianças e adolescentes de aparência inocente. O website So Bad So Good lançou um artigo que revela fotografias da juventude dos grandes ditadores mundiais.

De Kim Jong Il a Mugabe, todos estes líderes são responsáveis pela morte de milhões de indivíduos. Hitler é responsabilizado pelo Holocausto, que provocou a morte de cerca de 6 milhões de judeus, comunistas, homossexuais, ciganos, entre outros. Por seu turno, Estaline foi responsável por mais de quatro milhões de condenados políticos e pela uma deportação massiva de pessoas para a Sibéria e para as repúblicas asiáticas circundantes.

Não menos polémicos, os ditadores africanos e do Médio Oriente promoveram o racismo e levaram a cabo grandes genocídios. Todos, sem excepção, oprimiram massivamente as suas populações e promoveram verdadeiras “lavagens cerebrais” através de propaganda política intensiva.

A inclusão de Vladimir Putin, atual presidente russo, não é unânime, mas o pendor nacionalista do seu primeiro governo e a forma repressiva como agiu contra os rebeldes separatistas tchechenos, granjearam-lhe esta posição.

É difícil desmitificar a imagem que conservamos de Hitler e imaginá-lo candidamente sentado num cadeirão a posar para um fotógrafo. Ou pensar em Putin com um ar de contrariado, ao lado dos colegas na típica fotografia de turma. Para o efeito, temos estas imagens.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Oscar Wilde
Oscar Wilde: 120 anos depois da morte, permanece um legado rico e complexo