Depois de ter sido catapultado para o estrelato mundial com For Emma, Forever Ago (2008) e Bon Iver, Bon Iver (2011), Justin Vernon, fundador do projeto Bon Iver, tem colaborado ativamente com o grupo de indie rock Volcano Choir. Desses trabalhos resultou Repave, cujo lançamento está agendado para 3 de setembro.

O registo anterior da banda, Unmap, foi lançado em 2009 e já continha algumas referências a temas do projeto de Justin Vernon. Atualmente, a formação do projeto inclui o cantor e compositor norte-americano e os membros da banda Collections of Colonies of Bees.

Repave estará disponível no site da Jagjaguwar no início do mês de setembro. Por enquanto, foi lançado no Youtube um trailer do álbum, realizado por Dan Huitinge, responsável por videoclips de Toro & Moi, Bon Iver ou Robyn. Foi igualmente divulgada a tracklist e algumas datas da tournée nos EUA e no Canadá:

No anúncio no website oficial, a banda conta que o álbum começou a formar-se a partir dos temas Alaskans, Acetate e Almanac (que será um dos singles). Segundo a press release, o disco foca-se na colaboração que fortificou os laços de amizade e amor entre os membros da banda.

A tracklist:

1. Tiderays
2. Acetate
3. Comrade
4. Byegone
5. Alaskans
6. Dancepack
7. Keel
8. Almanac

Após o sucesso de 2012 e da conquista de dois Grammy‘s, Justin Vernon referiu que tinha intenções de se afastar do projeto Bon Iver e de se dedicar a ações mais pequenas, sem se afastar da cena musical. Resta lembrar que, em abril, lançou Grownass Man, com os The Shoutin Matches, pelo que este será o seu segundo lançamento em 2013.

http://www.youtube.com/watch?v=AQVUiEWA1Pg