O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
ch1

Tilda Swinton protagoniza nova campanha da Chanel

Tilda Swinton foi escolhida por Karl Lagerfeld para protagonizar a campanha publicitária da pré-coleção de inverno da Chanel. A atriz escocesa encarnou a personagem de uma heroína rebelde, à imagem da rainha Maria I

A campanha foi fotografada pelo próprio Lagerfeld, como habitual, no Château d’Ecouen, um castelo renascentista situado em Chantilly, na França. A coleção foi apresentada em Dezembro do ano passado no Palácio Linlithgow, residência histórica dos Stuarts e local de nascimento de Maria, Rainha da Escócia, que se debateu pelo trono contra Isabel I de Inglaterra e, por consequência, morreu decapitada em 1558. 

Segundo o criador, “Tilda encarna perfeitamente a coleção Paris-Edimburgo, pois é escocesa mas, mais do que isso, é uma mulher moderna e um ícone de elegância intemporal”, deixando clara a sua admiração pela protagonista de We Need to Talk About Kevin e I am Love.

Com esta coleção, a casa de alta costura francesa celebrou também a aquisição de uma oficina de malhas escocesa especializada em caxemiras, a Barrie Knitwear. A Chanel possuiu igualmente vários ateliês e oficinas detentores de conhecimentos seculares e técnicas de manufatura em extinção, que abrangem diversas atividades, do calçado à joalharia.

Vê a campanha completa em baixo.

ch3

ch1

ch2

ch5

ch4