cc7

Estudantes de design ajudam Camões a mudar de visual

Até dia 12 de junho, os estudantes de design do país terão a oportunidade de participar no concurso lançado pelo Canal História e pela dupla de criadores Storytailors, João Branco e Luís Sanchez. O desafio é mudar o visual da estátua de Luís de Camões, em Lisboa.

Os futuros designers portugueses vão ter de criar um esboço arrojado, onde apresentem uma nova “fatiota” para o ilustre poeta lusitano. O esboço poderá tornar-se real e, assim, mudar o visual  do autor de Os Lusíadas.

No total serão selecionados 20 projetos, sujeitos a uma votação que decorrerá através do Facebook entre os dias 13 e 27 de junho. Os cinco esboços mais votados serão avaliados por João Branco e Luís Sanchez, que vão eleger o vencedor.  O eleito poderá  assistir a um desfile da dupla e ainda contar com seu o apoio e atelier para a confeção do projeto.

Quanto a conselhos, os criadores dizem para os candidatos serem criativos. “É preciso muita criatividade, é preciso  perceber muito bem o personagem, pegarem naquilo que ele representa para vocês. O vosso desafio é fazer história”, incentivam os Storytailors.

Esta é uma iniciativa que pretende aproximar as pessoas da História e a apresentação do novo visual de Luís de Camões está marcada para dia 4 de julho. Os candidatos deverão enviar um e-mail para [email protected] com o esboço.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Alexa
Vendas de produtos ativados por voz crescem 61%