Mercearia de Arte Alves & Silvestre

“Occupy” e ‘Walk & Talk Azores” apresentados na Mercearia de Arte em Coimbra

No próximo dia 28 de maio, na Mercearia de Arte Alves & Silvestre, em Coimbra, será apresentado o livro Occupy de Noam Chomsky e o festival Walk & Talk Azores.

Em Coimbra abriu um novo espaço: a Mercearia de Arte Alves & Silvestre que pretende afirmar-se como um espaço de promoção da arte e da cultura contemporâneas. Além de comercialização, exposições e formação, desenvolve também atividades de promoção de iniciativas artísticas e literárias.

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, pelas 18h30 será apresentada a obra Occupy de Noam Chomsky, que desde o início do movimento apoiou a crítica à corrupção empresarial e incentivou a participação cívica, em prol da igualdade económica, da democracia e da liberdade. Neste livro de protesto, o autor apresenta um conjunto de intervenções e discursos dirigidos ao movimento Occupy, ilustrado por fotografias que retratam o ambiente vivido nas manifestações. O professor universitário e investigador do Centro de Estudos Sociais, José Reis, fará a apresentação da obra editada pela Antígona e traduzida por Maria Afonso.

Occupy

 Mais tarde, pelas 21h, Jesse Moniz e Diana Sousa, fundadores do festival  Walk & Talk Azores, apresentam na Mercearia de Arte , o conceito deste festival que decorre de 12 a 27 de julho em S. Miguel, nos Açores. Já na sua 3.ª edição, a iniciativa vem contribuindo para a cultura açoriana e a educação através da arte através da conjugação da arte pública, multidimensional e participativa que transforma Ponta Delgada num palco de intervenções com um programa dinâmico com exposições, workshops, música, performance e encontros temáticos.

walk & talk azores

Mais informações no facebook da Mercearia de Arte Alves & Silvestrehttps://www.facebook.com/MerceariaDeArte