2g

Givenchy estreia pré-coleção masculina

Embalado pelo lançamento da nova campanha da Givenchy, o diretor criativo Riccardo Tisci apresentou em exclusivo na plataforma Style.com a primeira coleção Pre-Spring masculina para a marca.

Com os ciclos de moda cada vez mais apertados, a indústria tenta suprir a ânsia do público em ver novidades. As marcas tentam desesperadamente acompanhar a rapidez dos meios online, com constantes lançamentos e, períodos que antes passavam despercebidos – tais como as coleções Resort ou Pre-Fall – são hoje alvo de muita atenção. 

Esta pré-coleção é um prolongamento da mostra de inverno (aqui), da qual Tisci transplantou alguns elementos para o vestuário masculino. As colagens do Bambias perucas de Luigi Murenu e os full-print em florais, camuflados e chamas fazem as honras da casa. A maioria dos looks são reinvenções dos clássicos de menswear da Givenchy, como a combinação das bermudas com leggings.

Segundo Riccardo Tisci, a sua inspiração residiu na cultura latina, particularmente, nas favelas. “Os homens nas favelas são mais naturais e mais confiantes no que toca à sua sexualidade. Não têm medo de misturar e combinar roupas. Representam a sensualidade, a rua e aquilo que eu reconheço como elegância. Adoro o facto de brincarem com coisas opostas como flores (que representam paz e serenidade) e camuflado (que representa a guerra), mas tudo interpretado de maneira colorida e muito positiva.”, explica.

Em baixo, uma seleção de looks da coleção que pode ser vista integralmente aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Júlio Isidro
Júlio Isidro confirma que está infetado com Covid-19