angelina

Artista sueco retrata Angelina Jolie após mastectomia

A mais recente obra do artista sueco Johan Adersson mostra Angelina Jolie com o peito descoberto, depois da dupla mastectomia a que se submeteu recentemente. 

A notícia veio a público há cerca de duas semanas e não faltaram controvérsias a acompanhá-la. Segundo a atriz, as chances de vir a ter cancro da mama reduziram de 87% para apenas 5%. Contudo, se alguns apoiam a sua bravura, alguns jornalistas acusam-na de ter-se vendido a uma indústria milionária. Mal ou bem, o caso fez muitas primeiras páginas por todo o mundo.

Adersson vivenciou o cancro de perto, quando a mãe sofreu desta doença, tinha o jovem apenas 15 anos. Aos jornalistas contou que as notícias da mastectomia o deixaram ansioso e o conduziram à execução deste retrato.

O artista sueco ficou conhecido depois de um retrato da cantora Amy Winehouse, após a sua morte, e outro de Muammar Kadhafi. É um dos mais jovens artistas a ver o seu trabalho exposto na National Gallery, na capital britânica.

A pintura está à venda numa galeria de arte de Los Angeles, por 17 mil euros. As verbas alcançadas com a venda da obra, serão doadas à associação Falling Whistles, envolvida no processo de pacificação da República do Congo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
estreia Joker
TVCine Edition prepara Óscares 2021 com especial feito à medida