Um dos treinadores de futebol mais bem sucedidos do planeta vai brevemente entrar no mundo da televisão. Mourinho & The Special Ones é o nome da próxima série animada que a SIC irá transmitir para o público infantil.

A sua estreia está prevista ainda para este mês, ao fim de mais de um ano de preparação. A iniciativa foi levada a cabo em Portugal pela Sports Stars Media e o seu financiamento foi feito na Bolsa de Londres. O planeamento, gestão e execução do marketing, media deal, e outras acções de promoção estão a cargo da Activooh, que detém os direitos do projeto.

e257895e720acd6e38cc41e46bde5815

Para já estão 26 episódios confirmados. A história centrar-se-á em torno de José Mourinho que será treinador de uma equipa de jogadores de bairro conhecidos como os “The Special Ones”.  “Ele [José Mourinho] vai ceder a imagem a uma personagem que vai partilhar os conhecimentos dele enquanto treina uma equipa de meninos que jogam futebol na rua, os Special Ones”, revelou Pedro Maria, criativo e director de produção da série, em declarações ao Diário de Notícias.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, não será na RTP que o programa será transmitido, mas sim na SIC. Os interessados poderão assistir aos fins de semana e posteriormente no canal de cabo SIC K.

mourinho-540x322

Para além da televisão, a série estará presente noutras plataformas: no site da série os fãs poderão comprar e vender jogadores, entre um conjunto de outras atividades. Além disso existirá ainda um jogo de cartas colecionáveis relacionado com a série.

Este programa poderá ainda chegar a outros países, entre os quais Itália, Inglaterra ou Espanha, além de outros que mostraram interesse pelo projeto.

Para veres uma preview clica aqui.