quem-diria

Brevemente: ‘Quem Diria?’

O Brevemente desta semana apresenta umas sugestões televisivas bem apetitosas. Há saltos para a água, no Splash (não no Salve-se Quem Puder!); há expressão da cultura, no Agora de Filomena Cautela; há reportagem, no Perdidos e Achados da SIC; e, por fim, uma conversa inesperada com Alexandre Soares dos Santos e João ProençaQuem Diria?

 Sugestão EF – Quem Diria (SIC Notícias)

SIC NotíciasNo auge da crise, a SIC Notícias junta o líder da Jerónimo Martins com o ex-secretário-geral da UGT para uma conversa no Culturgest. Alexandre Soares dos Santos e João Proença são os convidados do Quem Diria para este sábado, dia 25 de maio, às 23h na SIC Notícias. Soares dos Santos, conhecido por dizer sempre o que pensa, e Proença, que durante quase duas décadas liderou a UGT, reúnem-se  numa conversa que passará pela visão que cada um tem do país, da crise, da atualidade em geral.

Quem Diria é conduzido por Anselmo Crespo e Bernardo Ferrão, todos os meses, a partir do Culturgest. O objetivo é juntar dois convidados “que nunca ou quase nunca foram vistos juntos em televisão”, diz a nota de redação. Acrescentam ainda que a ideia é “fugir aos habituais modelos e procurar conversas entre pessoas de áreas profissionais opostas mas que têm uma opinião relevante sobre os principais temas que marcam a vida do país”. Em Quem Diria é e será possível juntar desportistas a artistas, comediantes a comentadores políticos, religiosos e ateus, economistas e atores.

Sugestões Rápidas

Perdidos e Achados (SIC)

sicO Perdidos e Achados desta semana embarca numa viagem pela história da Meteorologia da SIC. Da inovação da meteorologia feita pela SIC, em 1992, quando a estação arrancou as emissões, até à escolha de modelos para apresentar a meteorologia de Carnaxide. Os pioneiros foram Ana Marques, Ana Paula Félix e José Figueiras. Uma reportagem a ver no próximo sábado, dia 25 de maio, no Jornal da Noite.

Agora (RTP2)

agoraFilomena Cautela regressa à televisão com o programa Agora, o novo magazine cultural da RTP2. A atualidade artística será dada todos os dias, de segunda a sexta, às 21h55. Para além da literatura, teatro, música, dança, circo, ópera, arquitetura, designa e muitas outras artes, Agora vai abordar, com especial atenção, a cultura dos PALOP e das comunidades emigrantes portuguesas. A estreia é este domingo às 22 horas num compacto semanal de 40 minutos. Mais informações aqui.

Splash (SIC)

splashDepois de Vale Tudo, a SIC aposta em Splash Celebridades para preencher o horário nobre de domingo. Splash marca o regresso de Júlia Pinheiro às galas de domingo à noite, o qual acontece já este domingo, 26 de maio, após o Jornal da Noite. Rui Unas vai estar ao lado de Júlia Pinheiro no Jamor. Mais informações aqui.

Edição relativa à semana de 24 de maio a 31 de maio.

Mais Artigos
Fate: The Winx Saga
‘Fate: The Winx Saga’. Fadas voltam à Netflix para uma nova temporada