Pelo segundo ano consecutivo o arquipélago dos Açores foi considerado o melhor destino “verde” da Europa. O destaque foi feito pela QualityCoast Awards 2013, o maior programa a nível independente de destinos turísticos sustentáveis.
Na lista está também a vila de Cascais, com uma medalha de prata e ainda os municípios da região costeira lusa, que inclui Nazaré, Óbidos, Peniche e Torres Vedras, com a medalha de bronze, por fomentarem o turismo local.
Quanto às práticas de turismo sustentável, a QualityCoast Award premiou a região de Pafos, no Chipre, e Baiona, na Galiza.
Os resultados foram conhecidos em Malta, no Dia Europeu do Mar, segunda-feira passada, e foram atribuídos pela European Coastal & Marine Union.