No próximo sábado, por via das comemorações do Dia Internacional dos Museus, o Museu Nacional do Traje, no Lumiar, será palco de um debate sobre o design de moda português, com a intervenção de designers e bloggers de diferentes gerações.

A meio da tarde, Cristina L. Duarte conversa com José António Tenente. Afastado da ModaLisboa desde 2010, o criador não se vergou à exigência do ciclos do mercado, e começou a fazer apresentações exclusivas, acompanhadas por lançamentos sucessivos na perfumaria e no eyewear. Esta entrevista servirá, certamente, para fazer uma retrospetiva do percurso do designer e perceber em que sentido a moda portuguesa pode evoluir.

A direção do museu teve o auxílio da jornalista Marta F. Cardoso, editora do Paper View, para organizar este evento, surgindo a ideia de colocar frente-a-frente designers e bloggers para debater o futuro da moda nacional. José António Tenente e Pedro Noronha Feio, da dupla White Tent, conversarão com José Cabral (O Alfaiate Lisboeta), Paula Lamares (Fashion Heroines) e com Marta F. Cardoso (também blogger através do Trend me too).

A entrada é livre.

imagem