O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
comercial_mais_um(1)

Comercial continua a subir na liderança

A Rádio Comercial confirmou a liderança das audiências de rádio em Portugal em mais uma vaga do Bareme Rádio da Marktest. O número de ouvintes de rádio também cresceu, num trimestre em que a Media Capital e o grupo r/com estiveram em empate técnico no share por grupos. 

A Comercial alcançou 14,6% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), num crescimento de 0,9 pontos percentuais (p.p.) e confirmando uma liderança que já garante desde julho de 2012. A RFM permanece no segundo lugar e inalterada relativamente à vaga anterior, com 11,8% de AAV.

A Rádio Renascença (RR), do grupo r/com, foi a única estação que desceu nesta segunda vaga de 2013, perdendo 1,2 p.p., no entanto manteve o terceiro lugar entre as rádios mais ouvidas.

Na quarta posição, e aproximando-se da RR, chegou a Antena 1, que registou 6,1% de AAV. A TSF vem em quinto, com 4,8% de AAV e pouco distante da M80, que chega aos 4,6%.

Entre as rádios jovens, a liderança continua a ser da Cidade FM, que marca 4,1% e mantém a distância sobre a Mega Hits, que regista 2,7%. A Antena 3 aproxima-se desta competição, chegando aos 2,6% de AAV.

Fonte: Liga-te à Média

Na quota de mercado por grupos, o r/com manteve por curta distância a liderança: 32% contra 31,8% da Media Capital. Nas contas da Audiência Acumulada de Véspera, ambas empatam com 22,3.

Fonte: Liga-te à Média
r/com – Rádio Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio SIM
Media Capital Rádios – Rádio Comercial, Cidade FM, M80, Star FM, Vodafone FM, Smooth FM
RDP – Antena 1, Antena 2, Antena 3 e RDP África
Controlinveste – TSF