tumblr_mme9z6rT8n1rf4nooo6_1280

Daft Punk entrevistados por Sky Ferreira sobre o novo álbum

Num editorial para o CR Fashion Book, acompanhado por uma entrevista da cantora luso descendente Sky Ferreira aos membros da banda, os Daft Punk levantaram a ponta do véu sobre o novo álbum, Random Access Memories, a ser lançado a 21 de maio.

Após vários anos sem lançar um álbum de estúdio, os Daft Punk voltaram à berra com um novo single de sucesso em parceria com o rapper Pharrell Williams. Get Lucky atingiu o topo das tabelas em vários países.

A indústria da moda tem acompanhado este regresso com entusiasmo e, após uma campanha publicitária para a Saint Laurent Paris, fotografada pelo head designer da marca Hedi Slimane, o CR Fashion Book lançou um editorial com o duo de house music francês e uma entrevista conduzida por Sky Ferreira.

Random Access Memories é o título do novo álbum que, segundo a banda, confronta a memória computorizada com a memória humana e pretende estabelecer um paralelismo entre a hard drive da máquina com o cérebro humano.

Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter falaram também sobre a crise de identidade na dance music actual, apontando a rapidez da tecnologia e a uniformização ao nível do software e dos instrumentos virtuais como uma das causas que dificulta a distinção da personalidade artística.

A colaboração com Hedi Slimane não poderia ficar de fora, não fosse Sky uma das celebridades que mais tem divulgado a nova estética da Saint Laurent Paris. O duo refere que a criação dos novos figurinos não se norteou por um briefing específico, apenas na forma como Slimane interpretou os temas do álbum. A música funcionou como linguagem entre ambas as partes que, segundo Guy-Manuel e Thomas, partilham referências idênticas na arte e na música.

A fotografia ficou a cargo de Mathieu César e a direção do editorial coube a Michaela Dosamantes. A entrevista pode ser lida na íntegra aqui.

Mais Artigos
‘Ghostbusters: Afterlife’ adiado para junho de 2021