Nove são as estreias desta semana nas salas de cinema nacionais. O drama domina esta quinta-feira de maio e é também um drama que se destaca como Estreia da Semana: A Essência do Amor, o novo filme de Terrence Malick. O Box Office da semana passada é também alvo de análise.

To the Wonder conta com a participação de Ben Affleck, Javier Bardem, Rachel McAdams e Olga Kurylenko. O drama romântico de Terrence Malick conta a história de Neil, um homem dividido entre duas paixões: Marina, uma europeia que viajou até aos EUA para estar com ele; e Jane, uma antiga paixão da sua cidade natal que volta a entrar na sua vida. O que é explorado são as fases dos relacionamentos, do amor, e a forma como estas se refletem nas transformações das vidas dos seus intervenientes. O Espalha-Factos já viu o filme, podes ler a crítica aqui.

to-the-wonder-ben-affleck-olga-kurylenko-600x338

Assalto à Casa Branca é outra das estreias da semana. Antoine Fuqua realiza este filme de ação e aventura sobre um grupo de terroristas extremistas que consegue entrar na Casa Branca e sequestrar o Presidente dos EUA num buker impenetrável. Um ex-agente dos serviços secretos pretende proteger o Presidente a qualquer custo e tenta terminar com a situação de reféns que parece escapar ao controlo das equipas de segurança nacional. Aaron Eckhart, Ashley Judd, Gerard Butler, Morgan Freeman e Radha Mitchell compõem o elenco principal.

De França chegam-nos Incompatíveis e Não Só… e Renoir. O primeiro é uma comédia de David Charnon, na qual dois polícias investigam juntos um crime e vão até ao outro lado do mundo para descobrir o que aconteceu. Já Renoir é um drama passado na Côte d’Azur em 1915, acompanhando a história de um homem atormentado pela morte da mulher que, ao conhecer uma bela jovem, tem de volta a sua musa. No entanto, ao regressar da guerra, o filho encontra nela a mesma paixão.

Também europeus são Só Precisamos de Amor e Beat Girl. Beat Girl é um drama irlandês apenas em exibição nos cinemas Alegro-Alfragide. Da Dinamarca, vem para Portugal Só Precisamos de Amor, mais um romance da célebre Susanne Bier sobre uma mulher que encontra no pai do noivo da filha, seu futuro compadre, uma hipótese de refazer a sua vida e mostrar que as primeiras impressões nem sempre são verdadeiras.

Por fim, duas estreias bem portuguesas. Além de Ti, de João Marco, ficciona dramaticamente a vida de um casal que se afasta após uma crise emocional e deixa de se reconhecer. Por outro lado, Photo, com realização de Carlos Saboga, com Ana Padrão, Carla de Sá e Rui Morrison, entre outros, no elenco, é a busca do verdadeiro pai por parte de uma mulher que, à medida que faz esta viagem, vai atravessando memórias escondidas e reavivando o passado.

Lawrence da Arábia, de 1962, volta também a estrear esta semana nas salas de cinema do El Corte Inglês e do ArrábidaShopping.

O trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 2 a 8 de maio, Homem de Ferro 3 continua a liderar o Box Office nacional com 172.965,50 euros de receita bruta e 29.871 espectadores. O Grande Dia, Nome de Código: Paulette, Esquecido e Gladiadores completam, respetivamente, o top 5. Na primeira semana e logo no top 10, para além de O Grande Dia, Spring Breakers – Viagem de Finalistas e Fogo Contra Fogo fizeram as delícias dos espectadores de cinema portugueses. A tabela completa pode ser consultada aqui.