O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Emperor+X+experorx

Emperor X prepara concertos por Portugal

Emperor X, projeto de Chad Mathevny, chega esta quinta-feira, dia 9 de maio, à Associação Cultural do Mercado Negro, em Aveiro, para apresentar o seu mais recente disco, de título Nineteen Live Recordings.

O norte-americano é um dos mestres mais underground da canção pop contemporânea de baixa-fidelidade e as comparações com John Danielle, dos The Mountain Goats, têm sido constantes. Porém, não nos fiquemos por essa simples associação, porque Emperor X já nos mostrou que é bastante mais do que um “mero” aprendiz daquele que é um dos maiores símbolos do indie folk mundial.

Além da passagem pela cidade aveirense, o singer-songwiter passará ainda pela cidade do Porto (O Meu Mercedes), no dia 10 de maio, por Ponte de Lima (CAL), no dia seguinte, e encerrará a mini-tour em Portugal mais a norte, em Bragança (local a designar), no dia 12 de maio. A entrada para o espetáculo na cidade aveirense terá o custo de 5€ e os bilhetes poderão ser adquiridos junto do balcão da Associação Cultural do Mercado Negro ou à entrada da sala onde irá decorrer o concerto. O início está previsto para as 22:30h.